Exercício: lançamento da Coca-Cola Life
Condições de conclusão
Aberto: sábado, 24 set. 2016, 13:00
Vencimento: sexta-feira, 19 out. 2018, 08:00
2014: Os Estados Unidos, o mercado por
excelência da Coca-Cola, se tornou o quarto
país do mundo a comercializar a
Coca-Cola Life, a "versão verde" do refrigerante (após Argentina, Chile e Grã-Bretanha). O produto
tem menos
calorias que a versão original (89 contra 138 em uma lata de 330mL) e
seu açúcar é uma mistura de açúcar de cana com stevia, uma folha que serve como adoçante natural.
Assim, ele promete ser mais "saudável e
natural" que a
versão original, mas não é light ou diet. O extrato
da stevia (Stevia rebaudiana), nativa da América do Sul, apela para os
clientes que buscam produtos saudáveis: a
planta tem propriedades nutritivas e ajuda na eliminação de toxinas.
No Brasil: produto foi barrado, por
conta de um decreto do Ministério da
Agricultura que proíbe,
em bebidas não alcoolicas, a associação de diferentes açucares e edulcorantes. 2016: Venda
liberada, com a marca “Coca-Cola com
Stevia e 50% menos açúcares”
Questões:
1) Que
associações
mentais vocês
têm com
cada marca (Coca Zero, Coca Light e Coca-Cola Life)?
2) Descreva
os principais
fatores influenciadores do processo de compra de um refrigerante de
baixa calorias (pessoais, sociais, psicológicos e culturais).
3) O
processo de tomada de decisão desse produto será de que tipo?
Explique.