Einschreibeoptionen
Objetivo geral:
Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante adquira habilidades e competências que o capacitem a atuar com segurança no campo da educação superior.
Objetivos específicos:
Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante esteja capacitado a:
Compreender as várias teorias educacionais aplicáveis à educação do adulto;
Enumerar os fatores que afetam positiva ou negativamente o ambiente de aprendizagem;
Compreender os princípios básicos para o desenvolvimento dos currículos dos programas educacionais na área da saúde;
Enumerar diferentes formatos de currículos estabelecidos conforme diferentes concepções;
Analisar criticamente os métodos mais usuais de ensino e aprendizagem, comparando os mais tradicionais com propostas mais inovadoras;
Compreender os princípios e as formas de utilização dos métodos de aprendizado ativo, com base na análise de problemas reais de saúde;
Compreender o papel da avaliação formativa no reforço do aprendizado e enumerar diferentes técnicas para a sua prática;
Compreender os princípios e o significado da avaliação do aprendizado e enumerar diferentes técnicas para a sua prática;
Compreender os princípios e o significado da avaliação da qualidade e da eficácia dos processos educacionais na área da saúde e enumerar as diferentes maneiras de implementá-la.
- Docente: CACILDA DA SILVA SOUZA
- Docente: Cristiane Martins Peres
- Docente: Francisco Jose Candido dos Reis
- Docente: Gustavo Salata
- Docente: Luiz Carlos Conti de Freitas
- Docente: Luiz Ernesto de Almeida Troncon
- Docente: Marcos de Carvalho Borges
- Docente: Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
- Docente: Maria Paula Panuncio Pinto
- Docente: Valdes Roberto Bollela
Gäste können auf diesen Kurs nicht zugreifen. Melden Sie sich bitte an.