Agenda do Curso
-
Docente responsável: Marie Claire Sekkel (sekkel@usp.br)
Monitores: Bruna Borba (PAE) (bruborba@gmail.com), Camila Lima Silva (camila.lima.silva@usp.br), Carlos Eduardo Bottega Michel (carlosmichel@usp.br), Elisa Caldana Chiarello (elisa.chiarello@usp.br), Sofia Araújo (sofia_lopes@usp.br) e Thaís Rodrigues Alves (tha.alves11@gmail.com)Link permanente para a aula online: https://meet.google.com/faj-kord-wqy
-
-
- Texto de referência para a segunda aula - Oliveira, Marta Khol; Teixeira, Edivaldo. A questão da periodização do desenvolvimento psicológico. In: OLIVEIRA, M. K.; SOUZA, D. T. R.; REGO, T. C. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. São Paulo: Moderna, 2002, p.23-46
-
- Texto de referência para a segunda aula no formato .doc
-
-
-
Texto de referência para a terceira aula - Oliveira, Marta Khol; Teixeira, Edivaldo. A questão da periodização do desenvolvimento psicológico. In: OLIVEIRA, M. K.; SOUZA, D. T. R.; REGO, T. C. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. São Paulo: Moderna, 2002, p.23-46
-
Texto de referência para a terceira aula no formato .doc
-
-
-
- Texto de referência para a quarta aula - Erikson, Erik Homburger, As Oito Idades do Homem. In: ERIKSON, E. H. Infância e Sociedade. Rio de Janeiro, Zahar, 1971, p.227-253.
-
-
-
- Texto de referência para a quinta aula - Erikson, Erik Homburger, As Oito Idades do Homem. In: ERIKSON, E. H. Infância e Sociedade. Rio de Janeiro, Zahar, 1971, p.227-253.
-
-
-
- Texto de referência para a sexta aula - AMARAL, Lígia Assumpção. Sobre crocodilos e avestruzes: falando das diferenças físicas, preconceitos e superação. In: AQUINO, Julio Groppa (org.). Diferenças e preconceitos na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1998, p.11-30.
-
-
-
- Texto de referência para a sétima aula - KOVÁCS, Maria Júlia. Morte, separacao, perdas e o processo de luto. In: Morte e Desenvolvimento Humano[S.l: s.n.], 1992.
-
-
-
- Texto de referência para a oitava aula - Louro, Guacira Lopes. Gênero, Sexualidade e Educação: uma perspectiva pós-estruturalista. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.
-
-
-
-
- Texto de referência para a última aula - La Taille, Y. O sentimento de vergonha e suas relações com a moralidade. In: Revista Psicologia, reflexão e crítica, 2002,15(1).
-