Programação

    •  VINCENT, G.; LAHIRE, B.; THIN, D. 2001. Sobre a história e a teoria da forma escolarIn: Educação em Revista, Belo Horizonte, nº 33, jun. 

    • NOGUEIRA, Maria Alice. A sociologia da educação do final dos anos 60/ início dos anos 70: o nascimento do paradigma da reprodução. Brasília, ano 9, n. 46, abr. jun.1990.

    • OLIVEIRA, R. P.. O Direito à Educação. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T. (Org.). Gestão, Financiamento e Direito à Educação: análise da LDB e da Constituição Federal. 3ª. Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 15 – 41.

    • CURY, C. R. J.. Direito à Educação: direito à igualdade, direito à diferença. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: FCC, n. 116, jul.2002, p. 245-262.

    • VIEIRA, S. L.. Política(s) e gestão da educação básica: revisitando conceitos simples. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 23, p. 53-69, 2007.

    • MURANAKA, M. A. S.; MINTO, C. A.. Organização da Educação Escolar. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T. (Org.). Gestão, Financiamento e Direito à Educação: análise da LDB e da Constituição Federal. 3ª. Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 43-62.

    • ADRIÃO, T.; Oliveira, R. P. O ensino Fundamental. In: OLIVEIRA, R. L. P. de; ADRIÃO, T.. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. 2ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 31-46.

    • PINTO, J. M. R.. O ensino médio. In: OLIVEIRA, R. L. P. de; ADRIÃO, T.. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. 2ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 47-72.

    • ARELARO, L. R. G.; KRUPPA, S. M. P.. A Educação de Jovens e Adultos. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T.. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. 2ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 85 – 105.

    • TUPPY, M. I. N.. A educação profissional. In: OLIVEIRA, R. L. P. de; ADRIÃO, T.. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. 2ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 107-121.

    • SOUSA, S. Z. L.. A educação especial. In: OLIVEIRA, R. L. P. de; ADRIÃO, T.. Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. 2ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 123 - 135.

    • CURY, C. R. J.. Por um novo Plano Nacional de Educação. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 41, p. 792-813, 2011.

    • OLIVEIRA, R. P.. O financiamento da educação. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T. (Org.). Gestão, Financiamento e Direito à Educação: análise da LDB e da Constituição Federal. 3ª. Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 83 - 122

    • ADRIÃO, T.; CAMARGO, R. B.. A gestão democrática na CF de 1988. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T. (Org.). Gestão, Financiamento e Direito à Educação: análise da LDB e da Constituição Federal. 3ª. Ed. São Paulo: Xamã, 2007, p. 63 - 71.

    • PARO, V. H.. O princípio da gestão escolar democrática no contexto da LDB. In: OLIVEIRA, R. P.; ADRIÃO, T. (Org.). Gestão, Financiamento e Direito à Educação: análise da LDB e da Constituição Federal. 3ª Ed. São Paulo: Xamã, 2007,  p. 73 – 81.

    • VEIGA, I. P. A.. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: novos marcos para a educação de qualidade.  Revista Retratos da Escola, Brasília/DF, v. 3, n. 4, p. 163-171, 2009.