Seção: AVISO IMPORTANTE | BIB0435 - Biologia dos Fungos (2020) | e-Disciplinas

Página principal do curso

AVISO IMPORTANTE

  • AVISO IMPORTANTE

    Prezados alunos,

    Em função das alterações do cronograma da disciplina BIB0435 – Biologia dos Fungos, apresentamos abaixo uma atualização do cronograma e as atividades que serão avaliadas na disciplina com as respectivas datas para entrega:

    Estudos dirigidos referentes às aulas teóricas (20% da nota): entrega final 19/05 de todos os estudos dirigidos referentes às aulas Mucoromycota (17/03); Ascomycota (31/03); Basidiomycota (20/04); e Líquens (05/05). Obs: quem ainda não entregou algum dos estudos dirigidos, pode entregar por e-mail até a data final de 19/05.

    Seminários (50% da nota): entrega de gravação no dia 09/06 (fazer o upload no Moodle).

    Os seminários devem ser gravados em apresentações de cerca de 10 a 15 min (contendo slides e voz; incluir o tema e nome completo dos participantes do grupo). Com o e-mail da USP vocês têm acesso ao Google Meet que pode ser usado para gravação (vejam tutorial). Sistemas alternativos para gravação a escolha do grupo também podem ser utilizados. O seminário deve ser preparado pelo grupo, mas pode ser gravado por um único membro.

    PCC (30% da nota): entrega em PDF no dia 22/06, 2a-feira anterior a aula final (fazer o upload no Moodle)

    Em relação ao PCC (Práticas como Componente Curricular), o plano inicial era a construção de um modelo 3D, mas dada a dificuldade de obtenção de materiais e a impossibilidade de vocês se reunirem para a construção do mesmo, propomos uma alternativa para essa atividade, a elaboração de um jogo didático (maiores detalhes vejam o roteiro, vídeo e artigos complementares para leitura postado na aba ELABORAÇÃO DE PCC no Moodle).

    O uso de jogos é uma ferramenta bastante utilizada para ensino de ciências. Então estamos propondo o planejamento de um jogo para apresentar aspectos da biologia dos fungos. Caso algum grupo já tenha iniciado a construção de um modelo, pode continuar com o plano original e entregar o roteiro contendo fotos do modelo 3D construído na data acima. O modelo 3D construído (modelo físico) deverá ser entregue no momento de reposição das aulas práticas em data a ser combinada.

    Estamos propondo o dia 23/06 no horário da aula (19:00 – 21:00) um encontro virtual usando o Google Meet, para discutir essa atividade do PCC e outros aspectos do curso, mas gostaríamos de saber se todos têm a possibilidade de participar (por favor confirmem por email para monitora Inara).

     Entrem em contato com a equipe para quaisquer dúvidas e comentários.

     Atenciosamente,

     A equipe docente

     E-mail para contato mcdolive@ib.usp.br