Topic outline

    • Post replies: 3 Make forum posts: 3 Receive a grade

      Temas em Debate:

      1. Gerenciamento de recursos da informação. (infraestrutura, hardware, software, internet, nuvem...)
      2. Vantagem competitiva no mundo empresarial (modelo de negócio, informações estratégicas, dinâmica...)

      Subtemas:

      1. Computação em Nuvem;
      2. Gerenciamento da infraestrutura de TI (comunicação, redes, hardware...);
      3. Gerenciamento da informação (sistemas de software, redes sociais...);
      4. Gerenciamento do conhecimento (pessoas, equipes, motivação, emoções...);
      5. Vantagem competitiva (modelos de negócio, empresas, governo, estado...);
      6. Vantagem competitiva (informações estratégicas, ética, princípios...);
      7. Vantagem competitiva (pessoas, competências, valores, direitos, deveres...).

      21/10 (Líder): Distribuição dos tópicos (2 a 7) entre os membros da equipe.

      21 a 27/10 (Equipe): Cada membro pesquisa utilizando a Internet e tenta aprender o máximo possível sobre o (se torna "especialista") tema referente ao tópico atribuído a ele pelo líder;

      • O líder inicia cada fórum por meio do link "Responder" (referente a cada tópico) declarando o nome do membro responsável pelo tema e instruções de como deve proceder, se for necessário; 
      • Caso seja necessário a alocação de um tópico a dois membros (em função do número de membros da equipe), o líder deve dividir o tópico em dois (máximo), utilizando o link "Responder" para cada membro, declarando exatamente como deve ser feito. 
      • Pesquisar, estudar, refletir, entender, compreender... (tornar-se "especialista") e produzir um texto inicial (400 a 500 palavras), contendo a síntese sobre o que você aprendeu sobre o tema do tópico, com o objetivo de socializar esse aprendizado com os colegas de equipe. Reforçando... o texto tem o objetivo de ensinar a cada colega de equipe. Não se esqueça das citações! (Linkar ou anexar PDF); Texto sem citação não será considerado! 

      27/10 (Individual): Data limite para cada membro postar o seu texto inicial no fórum e iniciar o debate;

      28/10 a 10/11 (Equipe): Debate sobre cada tema, comandado pelo membro responsável, que terá o objetivo de socializar o conhecimento adquirido, com os demais membros da sua equipe.

      • Cada membro deve ler o texto postado pelo colega e produzir uma síntese (réplica de 200 a 300 palavras) propondo aplicações dos conceitos no mundo real, demonstrando que leu e entendeu o texto. 
      • O membro responsável pelo tema é também o responsável por conduzir o debate (sobre o seu tema), garantindo que todos aprendam. NUNCA, em HIPÓTESE ALGUMA, utilize o "Copiar/Colar".
      •  Ao final do debate, em cada um dos tópicos, o líder deve emitir uma nota (de 0 a 5) para cada membro da equipe, justificando detalhadamente, levando em conta: a aprendizagem e aplicações dos conceitos trabalhados. Utilizar o Tópico: Avaliação Geral para colocar as notas e justificativas.
      • Preparar uma apresentação, sobre o seu tópico, a ser feita para a classe. Essa apresentação será de 30 min. (apresentação + resposta a duas perguntas) por equipe. Utilizar todo o tempo disponível...