Programação

  • Apresentação da disciplina: Objetivos; Justificativas; Atividades aula; Avaliação; Recuperação.

    Sugestão de leitura: 

    HARAWAY, Donna. Saberes localizados: a questão da ciência para o feminismo e o privilégio da perspectiva parcial. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 5, p. 7-41, jan. 2009. ISSN 1809-4449. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/1773. Acesso em: 25 mar. 2019. Título original: Situated Knowledges: The Science Question in Feminism and the Privilege of Partial Perspective. Feminist studies, v.14, n.3, 1988.

    HARAWAY, Donna. Cyborg Manifesto: Science, Technology, and Socialist-Feminism in the Late Twentieth Century. Disponível em: https://bit.ly/2G92Xfs. Acesso em: 25 mar. 2019.

    HARDING, Sandra. Objectivity and diversity: another logic of scientific research. Chicago/London,  The University of Chicago Press, 2015.

    HARDING, Sandra. A instabilidade das categorias analíticas na teoria feminista. Revista Estudos Feministas, Florianópolis, v. 1, n. 1, p. 7, jan. 1993. ISSN 1806-9584. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ref/article/view/15984. Acesso em: 25 mar. 2019. Título original: The Instability of the Analytical Categories of Feminist Theory in Signs. Journal of Women in Culture and Society, v.2, n. 24, p. 645-664, Summer, 1986.