Aperçu des sections
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Apresentação do curso (programa, atividades, avaliação), do professor e dos estudantes.
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- Discussão sobre a produção do texto acadêmico e sobre gêneros básicos para estudantes (fichamentos, resenhas, resumos).- Leitura prévia: Perrotta (2004) e Francelin (2016).
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Capítulo 1 do livro Um texto para chamar de seu (São Paulo: Martins Fontes, 2004).
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Referências do trabalho (exemplos de modelos diferentes): https://bdpi.usp.br/item/002749741
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- O conceito de "campo" e o campo da comunicação.- Leitura prévia: Lopes (2001) [opcional] e Kunsch; Gobbi (2016).
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Artigo publicado na revista Dissertaciones, v. 9, n. 2. doi: http://dx.doi.org/10.12804/disertaciones.09.02.2016.04
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Artigo da Revista USP, n. 48, dez./fev. 2000/2001.
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- O campo da Comunicação Organizacional e das relações públicas- Leitura prévia: Künsch (2008) e Rodrigues (2017).- Entrega de fichamento de apenas um dos textos (conforme a escolha do estudante).
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Capítulo, de Margaria Künsch, do livro O campo da comunicação no Brasil (Rio de Janeiro: Vozes, 2008).
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Capítulo 2 da dissertação de mestrado, de Talles Rangel Rodrigues, Elementos para uma História Social do Campo Científico da Comunicação Organizacinal e Relações Pùblicas (2001-2015) (São Paulo: ECA/USP, 2017), p. 43-64.
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- História das relações públicas.- Leitura prévia: Pinho (2008).Grupos noite:
- Após a discussão do texto de Pinho (2008), dois grupos farão apresentações/seminários sobre os capítulos que escolherem do livro de Moura (2008).
GRUPO 1: Davi, Giovana, Isabela B., Mariana B. e Raphael.GRUPO 2: Allan, Carol V., Kelly, Lara e Leonardo.- Entrega de fichamento de apenas um dos textos do livro de Moura (conforme a escolha do estudante).-
Livro organizado por Cláudia Peixoto de Moura (Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008).
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Capítulo, de Júlio Afonso Pinho, do livro História das relações públicas: fragmentos da memória de uma área (Porto Alegre: EDICPUCRS, 2008).
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- Discussão sobre o papel da teoria no estudo das RP e perspectivas críticas de análise.
- Leituras prévias: Hohlfeldt (2011) e Rüdiger (2011).
- Entrega de fichamento de apenas um dos textos (conforme a escolha do estudante).
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Capítulo de Antonio Carlos Hohfeldt, do livro Práticas Acadêmicas em Relações Públicas (Porto Alegre: Sulina, 2011).
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Capítulo de Francisco Rüdiger, do livro Práticas Acadêmicas em Relações Públicas (Porto Alegre: Sulina, 2011).
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- Diferenciações entre Comunicação Organizacional e Relações Públicas.- Leitura prévia: Scroferneker (2011) e Künsch (2009).- Entrega de fichamento de apenas um dos textos (conforme a escolha do estudante).
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Capítulo de Cleuza Maria Andrade Scroferneker, do livro Práticas Acadêmicas em Relações Públicas (Porto Alegre: Sulina, 2011).
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Artigo de Margarida M. K. Künsch, de Organicom, v. 6, n. 10/11, 2009.
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- Discussão sobre a pesquisa acadêmica e aplicada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.
- Leituras prévias: Moura (2011) e Santos (2011), com mostra de artigo da revista Organicom sobre o tema da pesquisa aplicada.
- Entrega de fichamento de apenas um dos textos (conforme a escolha do estudante).
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Capítulo de Cláudio Peixoto de Moura, do livro Práticas Acadêmicas em Relações Públicas (Porto Alegre: Sulina, 2011).
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Capítulo de Rosane Palacci dos Santos, do livro Práticas Acadêmicas em Relações Públicas (Porto Alegre: Sulina, 2011).
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Número especial de Organicom com o dossiê “A pesquisa aplicada nas relações públicas e na comunicação organizacional”.
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- Discussão sobre boas práticas acadêmicas e a normatização do texto científico.
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- Discussão sobre o campo profissional das Relações Públicas.
- Leituras prévias: Silva et al. (2017), Oliveira (2010) e Molleda et al. (2010).
- Apresentação de SEMINÁRIOS sobre cada um dos textos (3 grupos).
- Entrega de fichamento de apenas um dos textos (conforme a escolha do estudante).
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Artigo de Marcelo Pereira da Silva, Ana Carolina Trindade e Jéssica de Cássia Rossi, publicado na Revista Internacional de Relaciones Públicas, V. VII, nº 14, 2017.
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Artigo de Paulo R. Nassar de Oliveira, publicado em Organicom, v. 7, n. 13, 2010.
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Artigo de Juan Carlos Molleda, Ángeles Moreno, Andréia Athaydes e Ana María Suárez, publicado em Organicom, v. 7, n. 13, 2010.
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- Estratégias e técnicas para localizar e avaliar literatura científica de qualidade.
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Alunos da manhã que precisarem fazer a avaliação no noturno podem ir na sala do CRP em que será a avaliação e realizá-la.
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