• Olá aluno(a)!

    Agora estamos na segunda semana de aula, com a Aula 2. Continuando com o mesmo esquema, você terá uma parte teórica e uma parte prática.

     

    PARTE TEÓRICA

    Nesta aula vamos falar sobre deficiência, tipos e graus de surdez, e abordar a questão da "normalização da criança surda versus desenvolvimento natural da criança surda”. Vamos conhecer a fundo os modelos de abordagem das deficiências: o Modelo médico e o Modelo social; e discutir sobre a surdez: vista como diferença, as características que redefinem a surdez e o processo de empoderamento das comunidades surdas.

    Os objetivos da parte teórica desta semana são:

    • Introduzir os conceitos relativos ao estudo das deficiências.
    • Apresentar os tipos e graus de surdez.
    • Abordar a questão da "normalização da criança surda versus desenvolvimento natural da criança surda”.
    • Aprofundar aos conceitos brevemente citados na aula de introdução dos modelos de abordagem das deficiências: o Modelo médico e o Modelo social.
    • Discutir sobre a surdez vista como uma diferença, as características que redefinem a surdez e o processo de empoderamento das comunidades surdas.

     

    PARTE PRÁTICA:

    Você vai continuar acompanhando a história de Diogo, suas amizades e suas dificuldades diante das inadequações da nova escola. Observe como atentamente a forma como as sinalizações são realizadas.

    Os objetivos da parte prática desta semana são:

    •  Treino de Configuração de Mãos.
    • Contato com sinais dos campos semânticos de cores, números e dias da semana.
    • Organização de sentenças simples.

     

    Bons estudos!