Weekly outline
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A) distribuição de estagiários por turma da escolaB) Vagas disponíveis por turma da escola
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endereço: rua Antonio Festa, n 35 - vila dos remédios- Osasco
Estagiários alocados
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No Excel em anexo, encontra-se a distribuição de todos os estagiários por escola, além dos horários da escola José Geraldo Vieira.
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AULA 1 - APRESENTAÇAO
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AULA 2 - ênfase curriculares
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livros didáticos
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Make forum posts: 1
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A transposição didática
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texto para resenha
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A escola campo de estágio: Escola Estadual Professor José Geraldo Viieira - Osasco
site da escola: https://josegvieira.blogspot.com
Localização: Av. Padre Vicente Melillo, 1653 - Umuarama, Osasco - SP, 06036-018
Na planilha em anexo, apresentamos os horários das turmas disponível para implementação das sequência de didática. Escolha duas opções de horário para realização da atividade
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Poste aqui a Atividade feita em classe sobre texto de Newton
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aula cancelada
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SEMANA DA PÁTRIA - NÃO HAVERÁ AULA
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Aula7 - Elaboração da sequencia didática
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opção remanescentes de estágio Choice
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OS alunos abaixo ainda estão sem uma escola de estágio. Por favor, me contactar com urgência
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Aula 6 - Elaboração de Sequência didática para intervenção
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Poste aqui a atividade desenvolvida em classe no dia 19 de setembro
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modulo de ensino
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Poste aqui o texto com a introdução e a justificativa do modulo de ensino
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Contrato didático
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Aula 7 -contrato didático e avaliação
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previa dos mini-cursos - sequências didáticas
Não haverá aula- semana da Física
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intervençao
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Ensino Por Projetos Interdisciplinares
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Ensino pro Projetos
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Acesse aqui as propostas de projetos interdisciplinares
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Baixe o roteiro e faça a avaliação das propostas de Projetos. Não avalie a proposta do grupo que vc participou.
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baixe o roteiro de avaliação e avalie pelo menos 3 projetos
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Leia as propostas de projeto no local indicado na página. Em seguida vote em apenas uma proposta. O sistema se encerra no domingo 23:55h
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Esta etapa tem por objetivo fazer os alunos expressarem como eles entendem espontaneamente a situação apresentada sem esperar respostas rigorosas. É uma atividade de problematização inicial. É o ponto de partida do entendimento do grupo sobre a situação apresentada. Por meio dela, os estudantes levantarão todos os tipos de questões possíveis que se relacionam ao problema proposto, pois deve ficar claro que nesse momento não é ainda possível formular boas respostas ao problema. É como se fosse a primeira foto da situação. Ela parte da experiência cotidiana e, às vezes, revela pré-julgamentos profundos. Nela será refletida as idéias int
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Problema:
- Como reduzir o uso excessivo de copos plásticos nos bandejões da USP?
Produto
campanha publicitária completa contendo: vídeo de 1 minuto a ser veiculado em todas as plataformas da USP; Cartazes, Folhetos
Data limite para submissão
- 30 de novembro de 2018
Público alvo
- estudantes de graduação e pós-gradução dos diversos campus da USP
- Como reduzir o uso excessivo de copos plásticos nos bandejões da USP?
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feriado
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É uma etapa na qual busca-se ampliar a sondagem inicial através da formulação, pelo professor e pelos alunos, de outras questões relevantes relacionadas com o projeto e que ou não foram levantadas ou foram abandonadas na etapa anterior. Esta etapa ainda é bastante espontânea, trata-se de questionar e lançar dúvidas a responder e fornecer explicações. Nesta etapa, caracterizada pela compreensão e apreensão da posição dos alunos frente ao projeto, ainda não se faz apelo aos especialistas e as especialidades, porém a experiência do professor é fundamental na definição das questões cujo critério para a escolha é o seu vínculo com o projeto a ser desenvolvido.
Listagem dos atores –
Pesquisa de normas -
A lista de conflito de interesse e das tensões –
Listagem de caixas-pretas ligadas à situação
Organização conceitual do problema –
Lista de especialidades pertinentes –
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Aqui está a relação dos integrantes de cada grupo responsável por cada caixa preta. Abram uma página e listem o que conseguiram resolver até quarta-feira (21/11) pela manhã.
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Trata-se da busca de conhecimento capaz de esclarecer determinado assunto envolvido na situação através da consulta a especialistas ou ao conhecimento por eles produzidos. A equipe do projeto é quem define quais dos especialistas listados na etapa anterior serão consultados. Esta consulta permitirá balizará a escolha de quais caixas-pretas serão abertas, ou seja do aprofundamento conceitual de certos assuntos.
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Poste aqui suas contribuições para etapa 3
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Integrantes: Bárbara, Michele, Bia e Gabriel
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Integrantes: Lauro, Igor e Cauê
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Integrantes: Mia, Victor, Arilson, Diego
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Integrantes: João, Paola, Kenji
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Integrantes: Fabrício, Victor Carrara, Paulo, Bruno
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Integrantes: Marcela, Juliana, Amauri
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Integrantes: Felipe, Alessandra, Silvana, Tammy
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Integrantes: André, Wellington, Ariel, Giovanni
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Desenvolvimento do Projeto sobre copos descartáveis
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É uma etapa de aprofundamento, definido pelo projeto e pela equipe, na qual ocorre o confronto entre o estudo teórico e as situações concretas. Deixa-se de pensar sobre os aspectos da situação para confrontá-la mais diretamente com a prática. Esta etapa pode ser efetuada de várias maneiras: entrevistando um consumidor ou um técnico da sabesp, desmontando um hidrômetro, visitando uma estação de tratamento de água, reconhecendo o sistema hidráulico da escola etc.
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Trabalho entre os grupos D, G e os alunos que não estiveram na aula do dia 14 de novembro.
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Não SERÁ REALIZADA - Este é o momento para se tratar de conteúdos específicos das disciplinas (Física, Matemáticas, História, Português, etc). Esta etapa é caracterizada pelo estudo aprofundado de um determinado assunto. Isto deve acontecer sob a orientação do professor, seja ele da disciplina em questão, ou não. Entretanto não se deve procurar esgotar todo o assunto ligado ao projeto, deixando-se que os estudantes se envolvam com pesquisas e consultas a livros, realização
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Análise vídeos - Grupo Gabriela Folder
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Projeto IIR
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Esta etapa consiste na elaboração de uma síntese, a partir da informações e dos estudos realizados, que indique os aspectos importantes escolhidos pelo grupo. A esquematização pode ser feita através de um resumo, de um esquema, de um série de itens, de uma figura. No caso da redução de consumo de água, poderíamos ter um resumo sobre o consumo na escola no últimos anos e as estratégias de redução; uma figura sobre o ciclo da água no interior da escola, com legendas sobre o consumo em cada etapa, uma tabela com os índices de consumo de água e metas de redução, uma lista de ações capazes de reduzir o consumo de água, etc.
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Precisaremos das seguintes equipes de produção :
1) elaboração do Video: 3 a 4 pessoas
2) elaboração dos cartazes: 3 a 4
3) Elaboração do folheto: 3 a 4
4) Argumento:
produção do roteiro para o video: 3 a 4
produção de conteúdo dos cartazes: 3 a 4
produção dos conteúdos dos folders: 3 a 4 pessoas
5) revisão e checagem do material produzido: 3 a 4 indivíduos
6) Equipe de ligação entre os grupos de especialidades: um membro de cada um dos grupos da etapa 3 (de A a G, incluindo normas): 8 indivíduos
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É nesta etapa que se produz o produto solicitado. É importante que o professor exponha ao grupo a necessidade de se ter um roteiro de elaboração, para organizar o trabalho. Esse roteiro deve ter no mínimo as seguintes partes:
1- características do produto – no caso do produto ser uma cartilha, o número de páginas; o tipo de linguagem; colorida ou preto e branco; ilustrada ou não; índice.
2- tarefas – redação; ilustração; diagramação; revisão; impressão; distribuição
3- equipes responsáveis pelas tarefas.
4- cronograma
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Procure o local nesta base de dados e poste aqui a contribuição do grupo
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Poste aqui a versão final dos cartazes
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Poste aqui a versão final dos folhetos
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Poste aqui o vídeo da campanha
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Prova FInal
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Poste aqui o relatório de estágio do grupo. Identifique o arquivo do seguinte modo: NOMEDOSCOMPONETES. A parte 1 e 2 é comum ao grupo. A parte 3 (interpretação) deve ser feita de maneira individual por cada metro do grupo seguindo o modelo proposto geral, como a . As partes 1, 2 e 3 devem estar todas num único arquivo pdf a ser postado por um único membro do grupo.
Os relatórios podem ser postados até no máximo dia 10 de dezembro. Depois disso, a negociação de entrega é feita caso a caso.
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No arquivo anexo, apresento o quadro de notas e média final.
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