Diagrama de temas

  • Artigos para leitura de base

    Cada grupo deve ler com atenção o seu artigo. Todos os integrantes do grupo devem ler o material e responder as questões a serem incluídas na tarefa anexada (ficará aberta para envios até um dia antes da próxima aula). Os envios devem ser individuais.

  • Tarefa - compreensão do texto (até 15/05)

    • Responda as perguntas abaixo.

      1. Qual é o título do artigo?

      2. De onde são os autores, especialmente o primeiro? Qual o nome da revista?

      3. Do que trata o artigo? Ele tem um objetivo claro? Se sim, qual?

      4. Liste os subtítulos do artigo.

      5. Resuma o conteúdo de cada subtítulo em até 5 linhas (para cada).

      6. Olhe novamente para o objetivo e a conclusão. O artigo cumpre a proposta que fez?

      7. Quais dificuldades você teve para entender o texto? Algum tópico ficou sem entendimento?

      8. Existem assuntos tratados no artigo, que você já estudou nas disciplinas do curso?

      9. No seu entendimento do que o nutricionista faz, você acha que este texto pode ser útil? Se sim, em quê?

  • Guia para a observação de atendimento na enfermaria

    GUIA PARA OBSERVAÇÃO DE ATENDIMENTO NUTRICIONAL (PRIMEIRO ATENDIMENTO NA ENFERMARIA)

     

    Anote as informações de identificação do paciente: use uma sigla para o nome (ex: Paula Garcia Chiarello será PGC); anote idade; sexo e ocupação. Procure saber de onde o paciente vem, onde mora, se é casado, se tem filhos, quem mora com ele, quem faz as refeições, quais refeições ele faz em casa.

    Qual é o motivo desta internação?

    Quais outras doenças ele tem?

    Em qual data ocorreu o primeiro atendimento do nutricionista (ou estagiário do quinto ano) para esta internação?

    Neste primeiro atendimento, anote as informações que o nutricionista conseguiu.

    Ele fez uma avaliação nutricional? Há um diagnóstico nutricional?

    Qual foi a conduta nutricional para o primeiro atendimento? Qual foi a dieta prescrita?

     

    O grupo deve organizar estas informações para discussão em sala. Se não entenderem algum termo, procurem a informação pertinente e tragam para a discussão, ok?

    Atenção para os aspectos éticos: estes dados são sigilosos e não devem ser conversados ou discutidos fora do ambiente acadêmico e o paciente deve ficar no anonimato (usem apenas a sigla de identificação). Explico mais em sala. Bom proveito!



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