Diagrama de temas
-
-
Prezados,
Recebi de um colega de vocês uma cópia digital do texto sobre a Academia de Direito de SP, que até o momento só estava disponível na copiadora. Com ele, e com o texto da Marta Carvalho, que colocarei agora em outro tópico, completamos os textos disponíveis on-line, dispensando as cópias xerox. Agora é só ler.
Segue em anexo.
-
Caros,
Segue cópia digital do texto A Escola e a República (as partes que selecionei para a aula).
Grato,
Bruno.
-
-
Prezados estudantes,
Segue em anexo o programa da disciplina EDF0287/2.2016, INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO: ENFOQUE HISTÓRICO, acompanhada das normas gerais.
ATT.
Prof. Dr. Bruno Bontempi Jr. (ministrante)
-
-
Dica: assistam antes da aula do dia 5/9
-
Prezados estudantes,
Ainda sobre a relação dos indígenas brasileiros com a cultura e o poder dominantes, vale conferir a Exposição apresentada no link abaixo, em reportagem do Jornal da USP. Para quem puder ir, recomendo, para nos fazer pensar um elemento que não trabalhamos detalhadamente nessas aulas, a resistência dos povos indígenas.
Link da reportagem:
http://jornal.usp.br/cultura/exposicao-no-sesc-pinheiros-apresenta-adornos-dos-indios-brasileiros/
Abraços,
Bruno.
-
-
-
Documento histórico sobre a implantação das aulas régias em Pernambuco (séc XVIII). In: CARVALHO, L. R.
-
-
Recortes de jornais do século XIX (anexo)
-
MANIFESTO dos Pioneiros da Educação Nova (1932). http://www.histedbr.fe.unicamp.br/revista/edicoes/22e/doc1_22e.pdf
-
-
Para trabalho em grupo, a ser realizado em sala.
-