Aperçu des sections

  • Aula 1

  • Aula 2

  • Aula 3

    Projeto do Reservatório de Água:

    https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/7592868/course/section/6474338/problema-do-reservatorio-de-agua.pdf


    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 4

    Projeto da navegação de um robô móvel:

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 5

    Projetar o controle de um display de 7 segmentos (mostrando em hexadecimal) para entradas (4bits).

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.


  • Aula 6

    Implementar e testar o circuito Somador Completo.

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 7

    Implementar e testar um circuito que soma palavras de quatro bits.

    Utilize o "Somador Completo" (o circuito da Aula 6), salvo como um bloco de circuito lógico ("Block Symbol/File") no Quartus, conforme mostra o seguinte vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Z6iYVo8p9A0


    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 8

    Implementar e testar o circuito Subtrator Completo. Compor um bloco de circuito lógico ("Block Symbol/File" para uso no Quartus).

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 9

    Implementar e testar um circuito que subtrai palavras de quatro bits. Entradas e saídas devem ser mostradas em displays de 7 segmentos.

    Utilize o "Subtrator Completo" (o circuito da Aula 8), salvo como um bloco de circuito lógico ("Block Symbol/File") no Quartus, conforme mostra o seguinte vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Z6iYVo8p9A0

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.


  • Aula 10

    Implementar e testar um circuito subtrator/somador com complemento de 2. O usuário deve ver as entradas de forma usual (quatro bits para magnitude e um para sinal), e a saída com 8 bits para magnitude e um para sinal, sem complemento de 2. Deve ser usado um botão para indicar se a operação sobre os 2 números de entrada será de soma ou de subtração. 

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 11

    Implementar e testar um circuito multiplicador (palavras de quatro bits) utilizando unidades de multiplicação. As entradas e saídas podem ser negativas e devem ser mostradas em displays de 7 segmentos.

    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 12

    Implementar e testar o circuito de um divisor (palavras de quatro bits), composto por blocos de divisão, conforme diagramas apesentados nos "slides" da aula teórica correspondente.

    Entradas e saídas podem ser negativas e devem ser mostradas em displays de 7 segmentos.


    O relatório deve ser colocado na pasta correspondente no Google Drive da disciplina.

  • Aula 13

    Implementar e testar o circuito de cálculo da raiz quadrada (palavras de quatro bits na saída e oito na entrada), composto por blocos de divisão, conforme diagramas apesentados nos "slides" da aula teórica correspondente:

    Os resultados devem ser salvos no Google Drive da disciplina.


  • Aula 14

    Implementar e testar o circuito comparador (palavras de quatro bits), conforme diagramas apesentados nos "slides" da aula teórica correspondente:

    Os resultados devem ser salvos no Google Drive da disciplina.

  • Aula 15

    Implementar uma calculadora. 

    Utilize um multiplexador para escolher cada operação. 

    Utilize os circuitos dos projetos anteriores para implementar as operações da calculadora. 


    (esse exercício gera ponto de bônus na média final, não é obrigatório)