Tendo em vista as medidas emergenciais da Universidade de São Paulo em função da pandemia Covid-19, bem como o cancelamento das duas disciplinas do rol da Etapa Preparatória do Estágio da EERP, a Comissão Coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino – PAE dessa Unidade está propondo uma alternativa de etapa preparatória para esse semestre, visando assim, possibilitar que os alunos inscritos possam, desde que cumpridas a proposta, realizar o estágio PAE no semestre subsequente.

Tal alternativa refere-se à modalidade II da Etapa de Preparação Pedagógica, do artigo 5º da Portaria PAE: “conjunto de conferências, com especialistas da área de Educação, condensadas num tempo menor, tendo como tema as questões do Ensino Superior”.

Assim, são propostas atividades que compõe-se de assistir conferências gravadas em vídeo e produzir sínteses e reflexões a partir do material assistido. 

Ressalta-se que se trata de uma alternativa a ser apresentada nesse semestre, como etapa preparatória para o estágio docente PAE, e não se reverterá em créditos para o aluno.