GERAL: Discutir e desenvolver capacidade crítica sobre os conceitos relacionados à funcionalidade e a aplicação terapêutica das tecnologias assistivas e de reabilitação. ESPECÍFICO: Discutir as diferentes indicações, métodos de avaliação, inovação e utilização de tecnologia assistiva na prática clínica.
Com intuito de entender os conceitos básicos de química de nível superior para profissionais com formação em ciências da saúde ou biológica, esta disciplina visa incrementar a parte química (equilíbrio químico de ácido e base em meio aquoso) do trabalho de pós-graduandos nestas áreas.
Possibilitar aos estudantes contato com os fundamentos, aplicações e desafios do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde (TICS). Propiciar a apreensão do conceitual teórico e metodológico, bem como da infraestrutura tecnológica, necessária para essas aplicações. Propiciar a familiarização dos estudantes com as aplicações em TICS. Propiciar o desenvolvimento de um entendimento crítico sobre ouso das TICS, bem como atitudes voltadas para sua utilização de forma ativa e independente em atividades colaborativas nos diferentes níveis de atenção à saúde.
Discutir temas relacionados a armazenamento, recuperação e análise de grandes coleções de imagens baseadas em seu conteúdo visual, abordando métodos e técnicas para processamento, extração de características, indexação, amostragem e análise semântica.