Conhecimentos sobre a produção avícola, enfatizando sua importância econômica, social e tecnologias empregadas na criação de frangos de corte e poedeiras.
Apresentar ao pós-graduando as principais ferramentas utilizadas para garantir a qualidade e segurança na indústria de alimentos. Conhecer e interpretar as principais legislações pertinentes à área de segurança dos alimentos na indústria de alimentos. Discutir os conceitos inerentes na relação Pessoas (enquanto responsáveis pela qualidade e segurança do alimento) x Alimento (enquanto objeto a ser manipulado, preparado e transformado)
Desenvolver os conceitos de zootecnia de precisão e suas aplicações com ênfase na produtividade e na gestão. Integrar conhecimentos de eletrônica e controle com novos conhecimentos no campo da zootecnia na resolução de um projeto. Sintetizar os conceitos de monitoramento e rastreabilidade, bem como sua aplicação prática no contexto da cadeia produtiva. Sintetizar os conceitos de automatização de ambientes zootécnicos.
Desenvolver junto com o aluno a habilidade de analisar as demandas tecnológicas associadas aos sistemas de produção animal baseados em pastagens. Analisar demandas específicas ligadas aos componentes do ecossistema (solo, planta, animal, manejo), ao tipo de exploração (bovinos, ovinos, bubalinos), e aquelas associadas as diversas regiões do país. Identificar oportunidades para o desenvolvimento de ferramentas de apoio e proposição de inovações tecnológicas. Compreender a necessidade de abordagens multidisciplinares, capazes de agregar profissionais de diversas áreas de atuação na proposição de inovações ligadas aos sistemas de produção.