Capacitar os alunos para identificar os gêneros e espécies de Culicidae, com ênfase em espécies de vetores que participam da dinâmica de transmissão de patógenos que podem causar doenças em humanos, em especial a malária, arboviroses e filarioses. Além disso, será dado foco em espécies que se tornam pragas e causam desconforto para os seres humanos. Fornecer informações e discutir a ecologia das espécies e aspectos da epidemiologia dessas doenças.

OBJETIVOS:

Possibilitar a compreensão dos processos e ações que, em diferentes sociedades, levam à formulação e implementação de políticas públicas e os modos como estas impactam os níveis de saúde doença em populações, com  ênfase na Vigilância em Saúde.

JUSTIFICATIVA

Alunos do Mestrado Profissional em Entomologia capazes de situar sua prática profissional no contexto de formulação e implementação de políticas públicas nos mais diversos cenários, entendo as especificidades da Vigilância em Saúde  e suas interfaces serão  profissionais mais preparados para enfrentar os desafios da prática profissional em saúde, especialmente no Sistema Único de Saúde

Facilitar ao aluno o uso e acesso às bases de dados de interesse para a área de Entomologia, informar sobre as normas de referência e citações no texto e instruir sobre a estrutura dos textos acadêmicos e artigos científicos.
Informar ao aluno as regras do Código Internacional de Nomenclatura Zoológica para o seu correto uso nas citações e na elaboração e conservação de coleções entomológicas.