Adm Escolar e Economia da Educação
Apresentar e discutir aspectos introdutórios de história e cultura afro-brasileira e indígena na forma de subsídios para a atuação futura dos pedagogos e pedagogas na implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08, numa perspectiva de interculturalidade, combate ao racismo e reconhecimento de outras possibilidades de educação para além do modelo escolar ocidental.
Apresentação e discussão de conceitos básicos da Economia da Educação para a análise dos problemas educacionais e discutir o seu significado na formação do educador.
Apresentação e discussão de conceitos básicos da Economia da Educação para a análise dos problemas educacionais e discutir o seu significado na formação do educador.
Instrumentalizar os pós-graduandos com conhecimentos de mitologia comparada e recursos de mitohermenêutica para a investigação da relação pedagógica em suas dimensões latente, patente e iniciática, possibilitando uma abordagem antropo-filosófica, por intermédio da arte-educação, que se aproxime da constituição de uma Antropologia da Educação.
Propiciar ao licenciando condições para a compreensão e análise crítica das políticas educacionais, bem como da organização escolar e da legislação do ensino referentes à Educação Básica, como elementos de reflexão e intervenção na realidade educacional brasileira.
Propiciar ao licenciando condições para a compreensão e análise crítica das políticas educacionais, bem como da organização escolar e da legislação do ensino referentes à Educação Básica, como elementos de reflexão e intervenção na realidade educacional brasileira.
Propiciar ao licenciando condições para a compreensão e análise crítica das políticas educacionais, bem como da organização escolar e da legislação do ensino referentes à Educação Básica, como elementos de reflexão e intervenção na realidade educacional brasileira.
Propiciar ao licenciando condições para a compreensão e análise crítica das políticas educacionais, bem como da organização escolar e da legislação do ensino referentes à Educação Básica, como elementos de reflexão e intervenção na realidade educacional brasileira.