Medicina Social
Estimular o aprendizado de conceitos fundamentais da bioestatística, estudando as técnicas para a obtenção, apresentação e análise de dados. Estimular a aplicação destes conhecimentos e métodos nas atividades de ensino, pesquisa e atuação em saúde, estimulando o aluno a interpretar e criticar os resultados de estudos científicos.
O conceito de qualidade e de gestão da qualidade se desenvolveu ao longo do século XX e se tornou um modelo de referência para a tomada de decisão para os gestores dos mais variados setores Assim, o objetivo desta disciplina é promover o resgate histórico de tais conceitos, discutindo suas aplicações especificamente na área da saúde. Pretende-se que ao final da disciplina, os alunos tenham desenvolvido uma visão crítica desses modelos de gestão da qualidade, bem como das vantagens e limitações dos mesmos na área de saúde.
Análise crítica da educação tradicional. Teorias da Educação. Compreender os fundamentos pedagógicos da e-learning. Modelar cursos tradicionais para incorporar a utilização das TIC. Promover a utilização crítica das TIC no ensino-aprendizagem em saúde. Aproximar a educação do cotidiano do trabalho em saúde.
Análise crítica da educação tradicional. Teorias da Educação. Compreender os fundamentos pedagógicos da e-learning. Modelar cursos tradicionais para incorporar a utilização das TIC. Promover a utilização crítica das TIC no ensino-aprendizagem em saúde. Aproximar a educação do cotidiano do trabalho em saúde.